A MWM International apresentou o motor MaxxForce 3.2H, com tecnologia Euro V para o mercado nacional, a partir de 2012. Não bastasse o lançamento, a fabricante anunciou que já está em fase de testes da tecnologia para emissões Euro VI, que deverá ser demandado em breve para outros mercados, como os Estados Unidos.
“Em breve, alguns mercados exigirão níveis Euro VI e nós temos que nos preparar para atender. Hoje, já fechamos contratos de motores com a tecnologia Euro V, como o MaxxForce 3.2H”, afirma Domingos Carapinha, gerente de divisão de Desenvolvimento do Produto.
O principal diferencial dos motores Euro VI é a unificação das rotas de emissões EGR e SCR. “A MWM International se dedicou muito no planejamento dos sistemas de pós-tratamento de gases para oferecer uma solução completa. Essa dedicação foi fundamental para ganhar tempo no desenvolvimento do Euro VI”, afirma Carapinha.
Biocombustível
Domingos Carapinha confirmou que a fabricante de motores mantém fortes investimentos no desenvolvimento de motores a biodiesel. “Estamos em fase avançada de desenvolvimento de motores B100 (100% de biodiesel)”, revela.
Novidades
Ao longo de 2011, a MWM International promete lançar 31 novos produtos, contemplando todos os mercados em que atua. Parte dessas novidades serão destinadas ao mercado de veículos comerciais e, entre elas, estão possivelmente os motores que serão utilizados por caminhões MAN com motores acima de 420 cavalos, além do modelo DuraStar da NC2.
Fonte: Transpoonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário